**Visualisações**

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

**Modelos quarto de bebê**


Meninas

Vamos brincar de boneca? Ah, vai dizer que você não passou horas e mais horas dentro do seu quarto brincando com o brinquedo favorito da maioria das meninas desse mundo a fora? Ou que a sua vizinha virou sua melhor amiga depois de dividir a mesma imaginação de ser mamãe durante algumas horinhas dos seus dias de infância?

quarto bebê rosa branco provençal
Ai saudades dessa época… Nada melhor que dar uma olhadinha em um projeto como esse e  se lembrar de como é bom ser menina e ter um cantinho só seu, para sonhar com o dia de receber o melhor presente que um ser humano poderia receber: ser mãe!

quarto de bebê rosa provençal
Afinal, esse desejo logo surge quando a menina ganha sua primeira boneca, e inspirada na própria mãe, começa a cuidar dela como se fosse de verdade.

quarto bebe feminino rosa branco
E que sonho para qualquer menina entrar em um ambiente cheio de bonecas onde a imaginação flui só no primeiro olhar. E para uma bonequinha recém chegada, enfeitar o dia a dia até deixar de ser enfeite para virar companhia inseparável.

quarto bebe menina provencal

quarto bebe dossel
As bonecas são a base desta linda decoração, que também com uma linda estante em forma de casa de bonecas que acomodam todos os tipos de bibelôs. Os nichos e as prateleiras também ajudam a tornar ainda mais versátil essa decoração.
O mobiliário em estilo provençal faz um casamento perfeito com um lustre completamente trabalhado nos detalhes, que é o suficiente para dar um toque mais requintado ao projeto. No quarto de bebê, o lustre assume um papel fundamental para decoração, já que é um item clássico que já contém, por si só, um grande valor agregado.

Charme rosa!  É assim que podemos intitular esse maravilhoso trabalho da equipe da Cavalcante Ferraz arquitetura. Um sonho de menina nunca foi tão bem retratado em traços de arquitetura como neste projeto. Pensar que uma linda princesa vai ser a moradora desse quartinho, é apenas o ponta pé inicial para um resultado maravilhoso como o desse projeto. A sutileza dos detalhes bem escolhidos tornou ainda mais singelo o ambiente, além da escolhas das bailarinas como ponto central dos bibelôs e bonecas.

quarto de bebê rosa com bonecas
Outro ponto alto desta decoração é a brincadeira na combinação de tendências. A ideia de mesclar opções marcantes como o xadrez e palha, só tornou a decoração mais rica. E como não é fácil casar dois estilos completamente diferentes, a solução foi optar em revezar estes pontos marcantes com uma parede de um único tom e móveis brancos.  E tome criatividade para sair do convencional sem dar uma escorregada (básica) no que é “cool” e no “over”.

cômoda de quarto de bebê bonecasquarto de bebê rosa e vermelho xadrez














Junte a isso, uma pitadinha de acabamento. É incontestável que o acabamento dos móveis, pintura e detalhes fez a decoração subir de patamar. Nós do Quartodebebe.Net defendemos ideias criativas, mas somos rigorosos no padrão de qualidade. Por isso não adianta fazer um projeto inovador, sem somar o novo e diferente a qualidade.

bonecas quarto bebe

decoração quarto bebê rosa branco

quarto de bebê com bonecas
As lindas bonecas de pano com vestidos rosa estão espalhadas por todo canto dando alegria e deixando o quartinho mais lúdico.

lustre branco quarto bebe rosa
Para finalizar em alto estilo o belo lustre branco clean, marca registrada da equipe da Cavalcante Ferraz. Ele altera e acrescenta positivamente o ambiente trazendo uma sintonia perfeita com o tema.

Um maravilhoso mundo rosa. Escolher o rosa é ter a certeza de que não haverá erros. Mas, para nunca ficar com uma cara de um quarto igual a todos os outros, um toque de personalidade faz toda a diferença.

quarto de bebê feminino rosa
O piso branco também é outra opção chave para dar amplitude ao espaço. Além de criar uma sensação de alongamento ao ambiente, a escolha do piso branco também garante a manutenção do espaço, uma boa forma de mantê-lo sempre limpo. O teto branco também colabora para trazer mais tranquilidade para o ambiente, e acrescido um belo lustre como centro da iluminação do quarto, o toque de sofisticação.

decoração de quarto de bebê feminino rosa

quarto bebe feminino
Todo o mobiliário é branco, e por isso as estampas florais sobressaíram ainda mais, e o rosa da pintura das paredes completou a paleta de cores.

quarto de bebê feminino floral
Uma coisa que não pode faltar em um quarto de bebê é a cadeira de amamentação. E para não deixar a mesmice entrar em campo, o design da cadeira diferenciado foi o toque moderno do quartinho.

enxoval de bebê floral

quarto de bebê floral

enxoval rosa floralmini berço de lembrancinha







As flores foram escolhidas para dar vida ao quarto. Elas estão espalhadas no berço, nas almofadas e estofados, e nos kits de cuidados do bebê. Os detalhes dos bichos que enfeitam a cama, também seguem o padrão da estampa floral. Fofíssimos!

kit higiene rosa
A cereja do bolo é esse kit higiene personalizado na cor rosa, um espetáculo, super moderno e charmoso, deu um toque especial além de ficar em sintonia com toda decoração.

Pode parecer estranho mas uma das partes mais importante para a decoração de um ambiente é a pesquisa. Mesmo que você já tenha uma ideia em mente, é importante buscar inspiração e ver a execução das ideias iniciais. Dessa forma fica bem mais fácil decidir, ou até mesmo verificar se aquela ideia é mesmo boa e viável.
Faça cálculos! Verifique seu orçamento antes de entrar nessa empreitada. Pesquise os temas de seu agrado e confira o trabalho do seu arquiteto, pois a maioria deles sempre tem grandes ideias já executadas em projetos anteriores. E o tema é muuuuuuito importante. Centralize suas escolhas a partir de um tema central, ele vai delimitar o projeto para que o quartinho não vire um carro alegórico de escola de samba.
Este projeto da arquiteta Alessandra Figueira é um bom exemplo de que pesquisa é essencial para um projeto bem feito. Este quartinho foi feito para a filha de Alessandra e foi o ponta pé inicial para a arquiteta começar a trabalhar com quartos para bebê. Afinal projetos para bebê são uma delícia não é mesmo?!

perspectiva decoração quarto bebê
Depois da pesquisa feita, a arquiteta decidiu projetar o quarto de sua pequena com cores vibrantes e cheias de  personalidade. Quando o tema é baseado em cores o projeto fica livre para brincar com os demais itens que compõe a decoração.

perspectiva quarto bebê decorado
A partir daí o conceito da decoração foi formado: Modernidade X simplicidade. Moderno por conta das cores e simples por que os itens escolhidos são suficientes para marcar a decoração, deixando de lado os exageros e um quarto entulhado de coisas.

perspectiva quarto bebe menina
As cores, a base desse projeto, verde, pink, verde limão e laranja  foram bem equilibradas com o branco. As cores proporcionaram vida para o quartinho. Nesse projeto as frases foram misturadas a árvores, bichinhos, flores, pássaros e lindas borboletas que animaram a deixando ainda mais autêntica a escolha da arquiteta Alessandra Figueira.

planejando quarto bebe
E claro não podemos deixar de falar sobre as estrelas dessa decoração: os adesivos de parede! Uma das formas mais práticas de elaborar uma decoração os adesivos de parede também é uma bela e criativa forma de baratear os custos do projeto. Divertidos e criam um cenário cheio de vida para o quartinho. Mesclados e com formas diferentes, eles substituíram itens que são mais comuns em decorações de quartos infantis.

Meninos

Alô você que é fã do provençal! Está é uma dica de escolha clássica para mamães, papais, vovós, vovôs, titias, titios … ufa! Para aqueles que não abrem mão do conforto para seus pequenos mas não abandonam o charme do clássico. Este projeto da nossa parceira Dona Mix, uniu muito mais que peças clássicas, deu um ar de realeza para um quarto de menino.

berço de ferro
É muito comum a decoração de quarto de menino explorar cores e muitos brinquedos. Mas para aqueles que sonharam tanto com a chegada de um menino vale a escolha de um estilo mais cheio de glamour para recepcioná-lo.

quarto de bebê provençal azul listrado
Medo de misturar estampas? este projeto mostra que não é um bicho de sete cabeças, e que é possível sim misturar sem perder a elegância. Se você está em dúvida para escolher o papel de parede ou as cores das tintas, fica a dica deste projeto. Listra + Estampa = um clássico moderno! a brincadeira de misturar o inesperado torna ainda mais rica a decoração. Já pensou neste quarto todo listrado? Talvez pudesse tirar toda a delicadeza dos móveis provençal. Ou todo trabalhado na estampa azul do papel de parede? Talvez perdesse a alegria e amplitude que as listras proporcionaram. Fica a dica da Dona Mix, vale apena misturar estampas , sem exagerar no tom, para somar ao estilo clássico provençal.

cômoda provençal
A cômoda também acompanha o estilo provençal, em cima dela está a foto do bebê e um coelhinho de pelúcia charmoso e fofo.

lustre provençal

lustre provence
O lustre e a arandela chamam muito a atenção, no melhor estilo provençal eles se complementam e completam a festa, super lindos e bem trabalhados. Como podemos ver a equipe Dona Mix surpreende com a qualidade e o fino acabamento nos produtos provençal, estão de parabéns!

dossel
O dossel modelo majestade em tom dourado foi o objeto que mais fortaleceu a imagem de príncipe no quarto, um toque simples mas com efeito. Lembrando uma coroa esse dossel acrescenta charme, elegância e personalidade.

Haja experiência para essa mamãe de 3 filhos e que está à espera do 4°, ela costuma dizer que o 4° e último vai ser a cereja do bolo. O presente que essa mamãe, mais do que experiente, ganhou a deixou feliz o suficiente para dar o máximo de si colocando a mão na massa e suando a camisa juntamente com o auxílio de uma empresa especializada em prol de uma bela decoração.

quarto bebe azul laranja marrom
As listras retas desse quartinho deixam o ar com cara de velocidade por lembrar carros de corrida. Chamando a atenção para um estilo autentico e clean essas listras estão nas cores branca, laranja e marrom sobre a cor azul que é a tonalidade do restante do quarto.

quarto bebe azul laranja
poltrona de amamentação é diferente do normal, ela tem um design exclusivo muito parecido com as espreguiçadeiras de beira de praia e piscina. É um verdadeiro avanço da arquitetura que cada vez mais traça planos olhando para a funcionalidade.

quarto infantil azul marrom
A funcionalidade não pode se afastar de um projeto de arquitetura, o fator é ainda mais forte quando o quesito é quarto de bebê, o conforto é a comodidade da mãe e do bebê estão em primeiro lugar.  É o caso dessa cômoda que pode até parecer ser pequena porém ela é completa pois também funciona como fraldário com suporte carregado com todos os matérias necessários para higiene e trocas de roupa do bebê.

quarto bebe decorado azul laranja
Com a criatividade a solta o cabideiro se transformou em porta brinquedos, uma brincadeira que virou parte da decoração.

quarto infantil azul laranja marrom
O lustre vermelho em cima da estante chama a atenção por destoar das outras cores, mas isso não é motivo para preocupação pois neste caso ele entra em harmonia com as outras peças dando um ar de ousadia.

quarto bebe cacador
Um artigo para homenagear o papai que é caçador nas horas livres, os recortes de papelão pintados de branco viraram um rinoceronte, um touro e uma alce.

quarto bebe azul marrom quarto bebe decorado azul marrom
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O enxoval do berço segue as mesma linha esportiva das listras apresentando diversos veículos, desde bicicleta à metrô.

Combinações de cores são pouco utilizadas quando se trata de decoração infantil. Geralmente os projetos são definidos por uma cor que é trabalhada integralmente na decoração do quarto. Muitas vezes, a preferência das combinações é de uma cor qualquer somada ao branco. Por isso, inovar e arriscar nas combinações dá muito certo, porque o mix de cores  já pode ser definido como objeto de decoração a parte.


decoracao quarto bebe azul marrom
A combinação central desse projeto é o marrom e o azul. O traço perfeito dos móveis, permitiu a brincadeira em todo restante da decoração. A sobriedade da madeira escura permitiu que a brincadeira dos demais objetos fosse explorada ao máximo. E o espaço central foi perfeitamente preenchido por um belo tapete azul com uma estampa de árvore.

quarto bebe azul marrom
As letras foram escolhidas como tema, e colorem as paredes. As letras pintadas á mão criam uma sensação de movimento para as paredes, quebrando a monotonia. Elas também compõe o enxoval do berço.

quarto bebe decorado azul marrom
Também não faltou espaço para o coloridos dos brinquedos, que foram concentrados na estante lateral mas que também estão presentes na cômoda e na cadeira de amamentação que também recebeu um lindo acessório, uma luminária com design arrojado.

Combinações de cores são pouco utilizadas quando se trata de decoração infantil. Geralmente os projetos são definidos por uma cor que é trabalhada integralmente na decoração do quarto. Muitas vezes, a preferência das combinações é de uma cor qualquer somada ao branco. Por isso, inovar e arriscar nas combinações dá muito certo, porque o mix de cores  já pode ser definido como objeto de decoração a parte.

decoracao quarto bebe azul marrom
A combinação central desse projeto é o marrom e o azul. O traço perfeito dos móveis, permitiu a brincadeira em todo restante da decoração. A sobriedade da madeira escura permitiu que a brincadeira dos demais objetos fosse explorada ao máximo. E o espaço central foi perfeitamente preenchido por um belo tapete azul com uma estampa de árvore.

quarto bebe azul marrom
As letras foram escolhidas como tema, e colorem as paredes. As letras pintadas á mão criam uma sensação de movimento para as paredes, quebrando a monotonia. Elas também compõe o enxoval do berço.

quarto bebe decorado azul marrom
Também não faltou espaço para o coloridos dos brinquedos, que foram concentrados na estante lateral mas que também estão presentes na cômoda e na cadeira de amamentação que também recebeu um lindo acessório, uma luminária com design arrojado.







Projeto: design de interiores Fernanda Guizzi | Lustre provençal, criado mudo provençal, poltrona e pufe de amamentação e dossel: Dona mix decoração, entregas para todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário